Responsabilidade Social

Porque também é nossa obrigação ajudar

O nosso compromisso

Na IBERWEB LDA, assumimos as nossas responsabilidades perante a Sociedade. Comprometemo-nos com as comunidades onde actuamos no sentido de implementarmos as melhores práticas sociais, ambientais e de sustentabilidade em todos os nossos projectos.


 

O terceiro sector e o futuro

Acreditamos que o Terceiro Sector terá um importante papel social no futuro. Paradígmas económicos e estruturais serão alterados para abarcar os cidadãos em projectos onde o lucro não será importante. Para nós, o Terceiro Setor é uma terminologia sociológica que dá significado a todas as iniciativas privadas de utilidade pública com origem na sociedade civil. Trata-se de uma tradução de Third Sector, um vocábulo muito utilizado nos Estados Unidos para definir as diversas organizações sem vínculos diretos com o Primeiro Sector (Público, o Estado) e com o Segundo Sector (Privado, o Mercado). De um modo mais simplificado o Terceiro Sector é o conjunto de entidades da sociedade civil com objectivos sociais, públicos, não-lucrativos.

Projectos que apoiamos


QUERCUS


A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza é uma Organização não Governamental de Ambiente (ONGA) portuguesa, fundada a 31 de Outubro de 1985.

É uma associação independente, apartidária, de âmbito nacional, sem fins lucrativos e constituída por cidadãos que se juntaram em torno do mesmo interesse pela Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais e na Defesa do Ambiente em geral, numa perspetiva de desenvolvimento sustentado.

O nome Quercus surge por ser essa a designação comum em latim atribuída aos carvalhos, às azinheiras e aos sobreiros, árvores características dos ecossistemas florestais mais evoluídos de Portugal.

O seu âmbito de ação abrange hoje diferentes áreas temáticas, onde se incluem, além da conservação da natureza e da biodiversidade, a energia e alterações climáticas, a água, os resíduos, as florestas, o consumo sustentável, a responsabilidade ambiental, entre outras, a nível nacional e internacional.

A Quercus é membro de várias organizações internacionais, nomeadamente IUCN, EEB, PAN Europe, Seas at Risk, CAN, WECF, e de várias plataformas nacionais. É parceira de organizações ambientais e de desenvolvimento em diversos projectos nacionais e internacionais.

Para saber mais sobre a QUERCUS, clique aqui.

Responsabilidade Social

Rotary International


O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.

Para resolver problemas reais, é preciso compromisso, visão e pessoas que entram em ação. Com dedicação, energia e inteligência, nossos associados ajudam a humanidade há mais de 110 anos.

A Missão do Rotary International é servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários.


Objectivos

  • Promover a paz;

  • Combater doenças;

  • Fornecer água limpa e saneamento;

  • Cuidar da saúde de mães e filhos;

  • Apoiar a educação;

  • Favorecer o desenvolvimento econômico.


 

Para saber mais sobre a Rotary International, clique aqui.

Responsabilidade Social

The Big Hand - As Crianças Primeiro


The Big Hand® é uma organização não-governamental para o desenvolvimento que promove o bem-estar das crianças que vivem em condições desfavoráveis, garantindo o seu acesso à educação, cuidados de saúde e nutrição, a água e saneamento básico.The Big Hand® acredita que crianças educadas num ambiente saudável vão mudar o mundo.

The Big Hand® é uma organização dos cidadãos que pretende contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde atua, através do seu modelo pedagógico centrado na criança. Trabalha em parceria com as comunidades e organizações locais e constrói ‘Escolas Amigas' baseadas nas boas práticas da UNICEF.


Objectivos

  • Promover, respeitar e agir de acordo com os Direitos Humanos, em especial os Direitos da Criança;

  • Promover o associativismo e o trabalho comunitário através de parcerias e do trabalho em equipa;

  • Ser leal, ético, honesto, transparente e verdadeiro;

  • Respeitar o meio envolvente, as diferenças culturais e políticas;

  • Respeitar os outros independentemente da idade, sexo, raça, etnia, religião, classe social, nacionalidade, naturalidade, estado civil, orientação sexual ou condição física.


 

Para saber mais sobre The Big Hand, clique aqui.

Responsabilidade Social

Associação Vegetariana Portuguesa


A Associação Vegetariana Portuguesa (AVP) é uma organização sem fins lucrativos, cujo missão é promover a alimentação vegetariana como um estilo de vida saudável, compassivo e ecologicamente responsável, que visa não só o próprio bem-estar da pessoa, como o bem-estar dos animais e a sustentabilidade do planeta, constituindo assim, uma solução transversal para várias problemáticas e desafios que enfrentamos hoje como sociedade.

Promovemos o vegetarianismo e, por extensão, o veganismo como um estilo de vida, assim como quaisquer atitudes e esforços individuais que contribuam para a redução do sofrimento e morte de milhões de animais, para a mitigação do impacto da agropecuária sobre o ambiente, e para erradicação de doenças e promoção do bem-estar humano.

A AVP tem fundamentalmente um âmbito nacional, mas colabora também a nível internacional com organizações de outros países.


Para saber mais sobre a Associação Vegetariana Portuguesa, clique aqui.


Responsabilidade Social

Uma solução completa para o seu negócio ou site particular

Veja aqui